Conversa com João Batista Araujo e Oliveira

Fundador e presidente do Instituto Alfa e Beto, o professor, pesquisador e consultor, João Batista é psicólogo e doutor em Educação pela Florida State University dos EUA, e tornou-se uma referência em educação no Brasil.

O Instituto Alfa e Beto é um entidade que “se dedica a promover o conceito de educação baseada em evidências, com foco em intervenções aplicadas às séries iniciais da educação infantil e fundamental, com ênfase na alfabetização e na leitura”.

Autor de artigos, obras técnicas e didáticas na área da educação, João Batista conversou longamente com o Capitão Moish sobre educação de modo geral e, em particular, sobre a importância da leitura na primeira infância, alfabetização, políticas públicas e muito mais.

João Batista ocupou diversos cargos executivos em organismos nacionais e internacionais, como Banco Mundial, em Washington, e Organização Internacional do Trabalho, em Genebra. No Brasil, foi diretor do IPEA e secretário executivo do MEC, onde idealizou o programa Acelera Brasil com o apoio do Instituto Ayrton Senna, com o objetivo de corrigir o fluxo escolar.

Vem ouvir o Conversas com o Capitão Moish que tá cheio de assunto para aprender e se surpreender!